Quem trabalha com criação, desenvolvimento ou até mesmo prestação de serviços em geral sabe que é comum se deparar com problemas inesperados, seja por conta de um erro que passou despercebido, um ajuste de última hora ou aquela atualização urgentíssima pra ontem. Quem nunca passou por situações assim?
No nosso dia-a-dia não é diferente. Lidar com todo tipo de projetos com demandas, objetivos e características tão diversas entre si todos os dias é desafiador. Mas aqui na Xadrez desenvolvemos uma metodologia que tem dado bastante certo. É o nosso diagrama Houston we have a problem.
Diagrama para resolução de problemas
Antigamente, toda vez que chegava um pedido de atualização/alteração de última hora nos projetos, acontecia uma reação em cadeia: tínhamos que interromper a produção de projetos de outros clientes, que por sua vez ficavam com o prazo comprometido, que resultava em atraso na execução de seus respectivos planos de marketing, que precisaria de ajustes posteriores. Ou seja, muito trabalho gerado, pouca produtividade.
Foi pensando em reverter esse cenário que criei o diagrama para resolução de problemas. É um quadro bastante simples que mostra o fluxo desde a triagem até a resolução de um problema. Como temos uma equipe enxuta e com bastante autonomia, a implementação foi muito fácil e natural.
Outro ponto importante para que a implantação dessa metodologia funcionasse foi explicar aos nossos clientes sobre o tratamento que seria dado ao problema apresentado, deixando claro prazos para conclusão.
Tem encontrado dificuldades na resolução de problemas no seu negócio? Utilize nosso método e conte pra gente os resultados.